Cabelo Porosos !! nunca mais

11:36


A porosidade capilar é a capacidade que os fios têm de absorver líquidos e umidade, e está ligada às cutículas dos fios. Se a porosidade é alta, significa que as cutículas estão muito abertas e absorvem umidade e nutrientes muito rapidamente. Inicialmente, podemos pensar que essa é uma boa notícia, porém, todos esses componentes também saem do cabelo com muita facilidade e é aí que está o problema.


 Como sabe ? Teste! 

Para saber se o seu cabelo está realmente poroso você pode realizar os seguintes testes:
1 – Segure um fio de cabelo com os dedos indicador e polegar (como se fossem uma pinça) e deslize os dedos de leve. Se sentir que o fio está cheio de “grãozinhos” ou “nós”, é provável que seu cabelo esteja realmente poroso.
2 – Você também pode testar colocando alguns fios de cabelo em uma vasilha com água. Se após alguns minutos os fios afundarem, o resultado é positivo: cabelos porosos.
Além disso, se você percebe que os cabelos demoram muito para secar e, quando secam, estão sempre com frizz, está na hora de tratá-los com o produto certo!

Por que os fios ficam porosos?

Geralmente, quando os fios estão nessas condições, o cabelo fica mais volumoso, arrepiado e com pontas duplas. Além disso, ele retém muito mais resíduos de poluição, ficando super sensível a qualquer alteração climática. Outro problema é a coloração, que não fixa corretamente e dura menos tempo, ficando alterada pela saturação do pigmento.
Mas por que isso acontece? A alta porosidade pode ser um problema genético, mas o uso constante de escovas progressivas, relaxamentos, descoloração, tinturas, chapinha e secador, são geralmente seus principais causadores. Para reparar todos esses danos, é necessário utilizar produtos específicos, que realizam uma reconstrução capilar profunda e reparam os danos por dentro e por fora

Hidratação não funciona?

Quem sofre com esse tipo de dano, provavelmente já tentou fazer várias hidratações, mas nenhuma delas pareceu funcionar, certo? Geralmente, quando os fios estão porosos, os cremes de hidratação simples só funcionam no primeiro dia. Isso acontece justamente porque as cutículas dos fios estão abertas permanentemente, fazendo com que o cabelo perca tudo aquilo que absorveu, impedindo a verdadeira nutrição.

RECEITAs PARA CABELOS POROSOS:


1 tratamento
Máscara de hidratação da sua preferência, quantidade suficiente para o seu cabelo.
Bepantol Liquido uma tampinha
Glicerina uma tampinha
Açúcar: uma colher de sobremesa diluído em uma colher de chá de água

COMO FAZER

Misture todos os ingredientes e aplique de mecha em mecha nos fios previamente lavados com shampoo. Deixe pausar por 20 minutos e enxágue. 
  • 2 tratamento

  • Mel 3 colheres (sopa)
  • Óleo vegetal 2 colheres (sopa)
  • Bepantol uma tampinha
  • Mascara da sua preferência, quantidade suficiente para o seu cabelo.
  • COMO FAZER

    Misture todos os ingredientes e aplique de mecha em mecha nos fios previamente lavados com shampoo. Deixe pausar por 20 minutos e enxágue. 
função de cada produto

Bepantol: Principal ativo e o Dexpantenol que em contato com a pele e os cabelos se transforma em Vitamina B5. Nos cabelos tem alto poder regenerador e fortalecedor, diminui coceiras e inflamações do couro cabeludo. Alto poder hidratante, devolvendo a úmidade perdida do cabelo.
Glicerina vegetal: liquido incolor, solúvel em água que tem a capacidade de absorver a umidade do ar para dentro do fio e consegue manter essa água por mais tempo no fio. Além de hidratar ,umectar e dar emoliencia ao fio.
Açúcaro açúcar ajuda a hidratar o cabelo doando muito brilho aos fios. Além de tratar profundamente. .
O açúcar não afina o cabelo, isso é mito, o que ocorre é que ele ajuda a alinhar as cutículas, deixando-as fechadas e isso dá impressão de cabelo mais liso e menos volumoso.


O mel é um emoliente natural.Isto o torna um grande condicionador para suavizar o cabelo.

Óleos vegetal conferem maciez e hidratação aos cabelos, além de ser úteis no tratamento de ressecamento e doenças do couro cabeludo, além ajuda sela as cutículas. 

*Lave o cabelo com um shampoo de limpeza profunda. 
*Escolha um desse tratamento, 
*Depois aplique um condicionador 
*Use 2 colheres de sopa de vinagre de maça misture com 100 ml de água e aplique no cabelo. ( não precisa enxaguar) Isso ajuda fecha as cutículas do fios e a hidratação dura mais tempo.
*Finalize como de costume 

Espero que tenham gostado desse post, deixe aqui em baixo oque vocês acharam !! Beijos

You Might Also Like

0 comentários